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Opinião: Google Marketing Live 2019

Opinião: Google Marketing Live 2019

Se você ainda não percebeu, a convergência é maior do que nunca na grande tecnologia. Seus jogadores refletem cada vez mais os recursos e os modelos de negócios de seus rivais para crescer. Os anúncios no Google Marketing Live 2019 não fizeram nenhuma exceção.

O Marketing Live do Google anunciou muitos novos formatos e produtos de anúncios. No blog de hoje, focaremos nos mais relevantes, começando pela Parte 1 (abaixo).

Parte 1

  • Com sua Nova experiência do Google Shopping o gigante das buscas pretende avançar mais profundamente funil de vendas … até a transação. O Google continua expandindo de um canal de publicidade puro para um canal de vendas. A Amazon fez a mesma coisa – ao contrário.

Parte 2

  • Com Discovery Ads O Google introduziu um formato de anúncio baseado em push em um feed de notícias personalizado (O Discovery Feed ). Ao escolher um modelo de remuneração baseado em cliques, a empresa amplia seus limites para exibir anúncios altamente relevantes – na esperança de competir com o Facebook nas participações do funil superior.

Parte 3

 Google Marketing Live

A nova experiência de compra – O Google finalmente entende que precisa ganhar a transação antes de possuí-la

Os anúncios do Google Shopping são um dos formatos de anúncio mais bem-sucedidos do Google. O aumento do impulso para a automação e o alcance através de propriedades próprias do Google, como Gmail e YouTube, são uma coisa. A expansão de uma publicidade para um canal de vendas representa a próxima fronteira.

Os primeiros passos do Google para mediar a experiência do comprador / comerciante – por meio do Shopping Actions e do Google Express – lutaram para inflamar. Isso foi especialmente verdadeiro quando o Walmart saiu do programa em silêncio.

E, no entanto, possuir a transação se tornou um objetivo estratégico cada vez mais vital. Não apenas pode expandir seu modelo de negócios, ganhando comissões sobre a transação. Ele também permite que o gigante das buscas gere receita com seu Assistente de voz em um futuro próximo. Mercadorias diárias como o leite, quando solicitadas pelo dispositivo, permitem que o Google processe várias transações regularmente em grande escala.

Outra vantagem importante depende do uso de históricos de compras de comércio eletrônico para atingir compradores na Web. O DSP da Amazon demonstra o poder da segmentação de comércio eletrônico melhor que a maioria.

A influência do Instagram aumenta

O Instagram aumenta ainda mais a pressão para possuir transações. O veículo de propriedade do Facebook introduziu recentemente um impulso que permite aos fabricantes de marcas vender diretamente através da rede social – sem nunca sair dela. Marcas premium preferem ver seus produtos compráveis ​​no Instagram … em vez de procurá-los na Amazon.

 Anúncios no Instagram
As compras direcionadas ao Instagram tornaram-se cada vez mais populares.

E embora o PR de Zuckerberg se concentre no aspecto de privacidade da criptografia de ponta a ponta através de mensagens, sua verdadeira intenção reside na construção de um sistema de mensagens com opções de pagamento – pense no WeChat. Ter informações de pagamentos dos compradores durante qualquer dinâmica de produto será útil.

Toda plataforma precisa fazer uma promessa a seus clientes. Apenas evitar que os clientes precisem digitar as informações do cartão de crédito várias vezes não será suficiente. Como resultado, o Google finalmente clonou a promessa da Amazon de ser segura ao fazer compras em sua plataforma:

“O carrinho de compras azul do item mostra aos compradores que podem comprar perfeitamente o que desejam com retornos simples e suporte ao cliente, apoiados por um Google garantia. Para que as pessoas possam comprar com confiança, sabendo que o Google está lá para ajudar se não obtiverem o que esperavam, se o pedido está atrasado ou se há problemas em obter um reembolso. "- Atualização do Google Marketing Live.

 Anúncios para celular do Google
O próximo passo nas compras para celular?

No entanto, atender às necessidades básicas da hierarquia de Maslow – segurança – é uma necessidade, não um luxo. Embora a Amazon seja a defensora do comprador há vários anos, o Google há muito tempo reteve uma promessa clara de valor para seus compradores.

Independentemente de uma promessa básica de segurança ser suficiente, atendendo às expectativas do consumidor com datas de entrega e retorno garantidos o manuseio faz outra coisa para o Google a médio prazo. Ele cria demanda por seus próprios serviços de logística – atendimento por meio da Waymo, sua empresa automobilística.

Então, como o Google se diferencia? Principalmente, oferecendo aos usuários e anunciantes a escolha de como as transações acontecem: através do próprio Google, de uma loja on-line ou da loja através de clique e coleta.

Desatar o Google como um novo canal de vendas pode ser uma escolha inteligente para fabricantes de pequenas e médias marcas – cujas lojas on-line trouxeram principalmente custos fixos adicionais, baixa lealdade do cliente e uma enorme luta para atrair talentos tecnológicos.

vendas de funil

Alexander Paluch

Alexander tem vários anos de experiência como consultor de TI e proprietário de produtos no setor de comércio eletrônico. Hoje ele trabalha como gerente sênior de produtos para produtos químicos.

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